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15 Tendências para o Marketing na Hotelaria em 2015

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MARKETING-NA-HOTELARIA

 

2015 está definido para ser um grande ano em marketing digital para hotéis, com uma explosão de ferramentas novas e emocionantes de marketing, num ambiente em rápida mutação.

 

1 – Conteúdos ‘taillor made’

2015 verá uma rápida ascensão das experiências web personalizadas. Os hotéis devem desenvolver conteúdos ‘taillor made’, feitos à medida de cada cliente, considerando as suas referências e comportamentos.

 

2 – Reservas Mobile: uma tendência?

A utilização mobile irá continuar a crescer a um ritmo acelerado ao longo de 2015. No entanto, não constitui uma tendência: em 2014, 50% das reservas foram feitas através deste canal. A previsão para 2015 é de 25%.

 

3 – Utilização das ferramentas de booking

Muitos dos utilizadores de websites de hotéis têm vindo a abandonar estas plataformas de reserva (não deixando estas de ser importantes). Para 2015, prevê-se a utilização de diferentes ferramentas de marketing de forma a levar o cliente à tomada de acção (aposta no modelo AIDA: Atenção, Interesse, Desejo, Acção).

 

4 – Meta Search

O desafio para 2015 passa por desenvolver mecanismos de Meta Search eficazes para hoteleiros (mecanismos de pesquisa que utilizam resultados do histórico de pesquisa e de interesses, fornecendo resultados indexados de informação personalizada de acordo com o perfil de cada utilizador/consumidor).

 

5 – Pagamentos Mobile

2015 vai ver o grosso da população tornar-se ” mobile payment “ para reservas de hotel móveis. No ano passado, o setor de pesquisa on-line testemunhou uma onda de métodos alternativos de pagamento , como o PayPal , com  1 em cada 4 transações móveis efectuadas através destes canais.

 

6 – Branding

2015 será um ano de enfoque em ‘branding’ nos diversos canais .

 

7- Social media – Pay to Play

É necessário um acompanhamento de mudanças significativas nas redes sociais, que afetarão o alcance social de conteúdo promocional, levando a uma maior necessidade de pagar para que esse conteúdo seja visto.

 

8 – Personalize!

A atenção deve centrar-se no cliente: olhar para o hotel através do olhar do cliente. É urgente criar experiências e produtos centrados nos interesses dos clientes.

 

9 – Novo SEO

Os profissionais de marketing devem ultrapassar os limites para o tráfego orgânico. 2015 é o ano do novo SEO – onde a optimização se afasta de táticas tradicionais e se concentra mais na experiência geral do cliente em todos os canais .

 

10 – ‘Marketing programático’

Atualmente, 35% do investimento com publicidade é feito em publicidade display, comprada através de tecnologias programáticas (com recurso a programadores). (Fonte Estatística: Business e Leadership ).

 

11 – Conteúdo Audio-Visual

Estudos mostram que as pessoas se lembram de 10% do que ouvem , 20% do que lêem e 80 % do que vêem. 2015 vai ver o crescimento da narrativa visual, ou strorytelling através de imagens, permitindo aos hotéis desenvolver uma comunidade vibrante e empenhada.

 

12 – Estratégias de Marketing que valorizam experiências

2015 vai testemunhar um crescimento estratégias de marketing que valorizam experiências. Os consumidores de hoje querem ficar com os hotéis que reconheçam as suas preferências e desejos . Desenvolva uma Marca e Produto envolventes, que criem excitação e agitem emoções!

 

13 – Marketing de Proximidade

2015 será um ano de aposta em novas ferramentas tecnológicas, com o objectivo de alcançar o cliente-alvo. Exemplo do marketing mobile com base na localização.

 

14 – Baby Boomers

Os baby boomers constituem 33% dos utilizadores de internet. É imperativo que os hotéis incluam esta geração nas suas estratégias de marketing digital, em 2015 .

 

15 – Abordagem holística para a gestão de receitas

A rápida mudança no comportamento do consumidor exigirá aos hotéis a adopção de uma abordagem integrada para a gestão das receitas, através de um maior envolvimento de vendas e marketing no processo de tomada de decisão. A convergência destes será crucial para a gestão dos canais de distribuição em 2015 .

 

Fonte: Tourism Inovattion Lab/ Netaffinity

 

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