Blog

Monitorar a Marca – Verificar a reputação online da marca

  |   Novidades   |   No comment

 

 

blog monitA comunicação da marca no mundo digital é imprescindível nos dias de hoje mas por vezes é difícil ter a noção do impacto que esta comunicação está a ter, pelo que tem que monitorar a marca para descobrir oportunidades, analisar a concorrência, detectar comentários dos utilizadores, entre muitas outras informações.

Para tal, pode utilizar ferramentas grátis e muito simples que lhe permite verificar o que é publicado sobre a sua empresa, a sua concorrência, um determinado tema, etc.:

Ao preencher os campos solicitados a Google envia periodicamente um relatório por correio electrónico sobre os resultados relevantes das referências às keywords selecionadas.

Escolha a keyword que lhe interessa e obtenha resultados sobre o que é publicado em várias plataformas.

Escolha a keyword que lhe interessa e obtenha resultados sobre o que é publicado no Twitter

Escolha as keywords, frases, locais, etc.  do seu interesse e obtenha resultados avançados sobre o que é publicado no Twitter

Escolha a keyword que lhe interessa e obtenha resultados sobre publicações, Tweets, Fotos, Vídeos e Influenciadores em várias plataformas

Escolha a keyword que lhe interessa e obtenha resultados associados em Blogs, Imagens, Vídeos, perguntas, assim como é possível a obtenção de alguma estatística e também outros resultados como Top Users, Fontes, Sentimento dos utilizadores, etc.

 

Existem uma grande variedade de ferramentas mas estas, são um bom ponto de partida para monitorar a marca, permitindo tomar decisões sobre a estratégia de comunicação online.

 

Fonte: Social Target | Carolina Afonso e Letícia Borges

 

No caso de lhe ter sido útil esta informação, coloque um gosto no fundo desta página.

 

Se estiver interessado em usufruir das nossas formações online, veja os artigos anteriores na página da Consultur.

 

Se pretender conhecer melhor os nossos serviços, poderá consultar também nesta página.

 

 

No Comments

Post A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

pt_PTPortuguês