Blog

Não definir Posicionamento, é uma oportunidade perdida

  |   Novidades   |   No comment

coluna_apoio-a-gestaoÉ compreensível que muitas pessoas não consigam compreender o que é Posicionamento, pelo que o objectivo deste artigo é transmitir, de uma forma simples e resumida, o seu significado e a sua importância.

.

O posicionamento é a forma como queremos ser vistos pelo nosso público-alvo. Quando definimos o posicionamento estamos a escolher os traços identificadores e distintivos da empresa, isto é, de que género de produto ou serviço se trata e porque se distingue da concorrência.

.

Se a empresa optar por transmitir esta mensagem vai evitar um posicionamento espontâneo pelo mercado, evitando “etiquetas” sumárias, permitindo uma direcção no sentido que lhe é favorável, dentro de uma estratégia de Marketing Mix.

.

Consequentemente estará a comunicar mais eficazmente com parte do público-alvo, pelo que o posicionamento só pode ser decidido após o conhecimento profundo dos consumidores, da segmentação do mercado e da escolha do target que se quer atingir. Posicionar, significa renunciar a alguns clientes para nos tornarmos mais fortes e atractivos junto de outros.

.

Ao contrário do Plano de Marketing, a definição de Posicionamento tem um horizonte alargado, além disso, deve estar em sintonia com a política e estratégia de marketing da organização.

.

Infelizmente, nem sempre as empresas são bem sucedida neste processo e na verdade, aquilo que o público-alvo pensa sobre o produto ou serviço, não é aquilo que as empresas gostariam que fosse. Pelo que, aconselhamos a escolha de profissionais da área do marketing para o ajudar nessa tarefa.

A Consultur tem uma equipa competente para apoiar a sua empresa a escolher o caminho certo!

Fonte: Mercator XXI

.

No caso de lhe ter sido útil esta informação, coloque um gosto no fundo desta página.

 

 

 

No Comments

Post A Comment

pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) es_ESEspañol de_DEDeutsch it_ITItaliano fr_FRFrançais ru_RUРусский zh_CN简体中文 pt_PTPortuguês